Cinco furtos em lojas de Santa Maria foram registrados em menos uma hora, na tarde desta quinta-feira, no centro da cidade. Foram alvos de assaltantes as lojas Alternativa Econômica, P&S, Código, Pompéia e Renner.
Conforme registros da Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), por volta das 15h50min, uma mulher de 30 anos foi presa, após denúncia de ela havia cometido diversos furtos em lojas de roupas da Rua do Acampamento. Com a suspeita estariam uma criança de 10 anos e um adolescente de 15.
Ela foi abordada por policiais ainda na Rua do Acampamento. Com ela, havia peças de roupa com etiquetas das lojas P&S, Código, Pompéia e Renner. Todas dentro de uma sacola. Ela admitiu o crime. Inclusive, as câmeras de segurança das lojas P&S flagraram a ação da mulher (veja abaixo).
Todos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA). Como a suspeita afirmou que a criança e o adolescente não haviam participado dos furtos, os dois foram entregues para as famílias, e a mulher foi recolhida ao Presídio Regional de Santa Maria.
Outro furto aconteceu por volta das 16h, na loja Alternativa, na Rua Venâncio Aires. Uma vítima abordou policiais, que estavam em patrulhamento de rotina, e contou que havia flagrado o crime.
O suspeito, um homem de 32 anos, foi encontrado na Rua Dona Luiza, no bairro Rosário, e os policiais precisaram imobilizá-lo para que ele não fugisse. Com o assaltante, havia peças de roupas com etiquetas da loja Alternativa. A vítima reconheceu o bandido.
Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), onde foi determinada fiança de R$ 788. Como o valor não foi pago, o homem foi encaminhado para a Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm).
"